top of page
Logotipo Sandra Advogada em São Paulo
  • Foto do escritorSandra Rinco

Inventário Extrajudicial: mais simples para o processo de partilha de bens

Atualizado: 27 de fev.


Após o falecimento de alguém querido, lidar com questões legais pode ser bastante desafiador. O inventário, especialmente, costuma ser um processo desgastante, mas hoje há uma alternativa mais eficiente e ágil: o inventário extrajudicial.



Inventário Extrajudicial: mais simples


O que é Inventário Extrajudicial:


Diferente do processo judicial, o inventário extrajudicial não necessita da análise do Judiciário, é mais simples. Ele é viável quando não há conflitos entre os herdeiros e todas as partes são maiores e capazes.


Vantagens do Inventário Extrajudicial:


As vantagens são inúmeras: agilidade, menor burocracia, custos reduzidos, ausência de custas judiciais e acesso facilitado. Esse método simplifica a vida dos envolvidos, tornando o processo de partilha mais prático e eficaz.


Como saber se posso utilizar o Inventário Extrajudicial:


É essencial garantir que não haja conflitos entre os herdeiros e todos sejam maiores e capazes para optar pelo inventário extrajudicial.


A importância do Advogado especializado:


A escolha de um advogado especializado em inventário extrajudicial é fundamental para garantir a eficiência do processo. Ele orientará e facilitará cada etapa, assegurando que tudo transcorra conforme necessário.


Conclusão:


Optar pelo inventário extrajudicial pode simplificar e acelerar o processo de partilha de bens após o falecimento de um familiar. Se você deseja saber mais sobre como proceder ou se essa é a melhor opção para o seu caso, estamos à disposição para oferecer as informações necessárias, sobre o Inventário Extrajudicial: mais simples.


Entre em contato, quero te ajudar!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page